A importância do BACKTEST

Você já começou a operar no mercado financeiro? Está muito ansioso, com medo de clicar? Sabia que tudo isso acontece porque o ser humano tem medo do desconhecido? Pois é, como não ter medo se o que você está fazendo você não tem estatísticas passadas para ver se tal ato faz sentido ou não. Nesse nosso caso, comprar ou vender.  Somente com o famoso BACKTEST o suficientemente longo para você ter essas estatísticas e se sentir mais confiante, pois acredite o mercado existe padrões que se repetem. Eu já falei diversas vezes no meu canal do YouTube sobre backtestes e alerto mais uma vez sobre esse assunto pouco difundido. O backtest é talvez a arma mais poderosa de um trader, pois com isso ele sabe exatamente o que fazer em cada situação que acontecer. Que tal começar hoje a se dedicar em backtests?

Acho que ficou claro o que é back test né? Mas se você ainda não entendeu, é você voltar o gráfico no passado e simular o que já aconteceu para tentar projetar algo para o futuro.

Deixe a preguiça de lado e se dedique em desenvolver algo sustentável, não procure milagres, esqueça tudo sobre lucros absurdos.  Uma coisa eu posso lhe afirmar, se todos fizessem um backtest de sua estratégia, uns 95% parariam de operar, pois quem quer perder dinheiro sabendo que o que você faz hoje não funcionou no passado? Eu não sou louco para isso, espero que você também não!

Obrigado por estar aqui, confira o vídeo que fiz sobre esse tema no meu canal:

Comentários
  1. Avatar Marcos

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *