Diferenças entre Scalping, Day Trading, Swing Trading e Position

Para entrar no FOREX você precisa escolher uma dessas 4 categorias (Scalper, Day Trade, Swing Trade ou Position). Mesmo que você ainda não sabe o que significa cada uma delas, ou qual delas é melhor para você, iremos explicar de forma clara e simples para que você possa entender e identificar qual delas se encaixa melhor no seu perfil.

1 – Scalper (scalping)
São operações rápidas, geralmente duram segundos ou minutos. O objetivo desse tipo de operação é buscar poucos pontos (pipette), entrar com o lote mais pesado, pegar o lucro e sair. Geralmente quem é scalper precisa ficar mais tempo na frente do computador esperando os momentos certos de atacar. As vezes chega a ser desgastante, pois requer muita dedicação e pouco tempo para tomar a decisão. A pressão muitas vezes é enorme e não há espaços para cometer erros..

2 –  Day Trade (day trading)
São operações que são abertas e fechadas no mesmo dia. Geralmente duram minutos ou horas. O objetivo desse tipo de operação geralmente é buscar entre 100 e 500 pontos(pipette). Você pode trabalhar com mais flexibilidade, com times frames maiores, por exemplo M15, M30, H1. Aqui você não precisa ficar o tempo todo na frente do computador mais é bom ficar acompanhando para não deixar a oportunidade passar… É onde a maioria das pessoas se encaixam.

3 – Swing Trade (swing trading)
São operações que durão mais de um dia, geralmente 3 a 4 dias, as vezes um pouco mais dependendo da força da tendência. O objetivo desse tipo de operação é buscar muitos pontos (pipettes), quase sempre acima de 1000. Aqui você opera tranquilo com times frames largos, geralmente H4, H8 e D1, você não precisa ficar de olho no gráfico o tempo todo, é possível fazer swing trade olhando o gráfico apenas 15 minutos por dia, ou poucas vezes por semana.

4 – Position
São operações longas, que podem durar meses ou anos. Aqui é muito difícil operar somente com ajuda do gráfico, envolve muitas questões políticas e estudo sobre macro economia.


Agora que você já sabe a definição de cada uma delas, você se pergunta, qual delas é possível fazer mais dinheiro?

A resposta é, depende, todas essas técnicas são passíveis de ganhar  ou perder de forma igual. Geralmente quando você atinge um patrimônio alto, você quer ter uma qualidade de vida melhor e geralmente se busca mais operações no estilo swing, sendo que isso não é regra, mais vai acontecendo de forma natural…

Comentários
  1. Avatar Paulo
  2. Avatar Angelo Cardoso

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *