O poder dos juros compostos para um trader

Albert Einstein chamou os juros compostos de oitava maravilha do mundo.

Albert Einstein juros compostos

Todo trader vai se deparar uma hora ou outra com esse assunto, uns não vão dar a devida importância para esse assunto, outros vão lutar a vida inteira atrás dos juros compostos. Afinal essa é a ferramenta mais poderosa de um investidor de sucesso. Para você entender sobre esse assunto, trago aqui essa matéria para falar de forma simples e fazer você dar importância para isso que é um dos pilares de sucesso de um trader profissional.

A diferença de juros simples para juros compostos de forma mais clara possível:

  1. Juros simples
    ex: Você aplica 500 reais em juros simples de 10% ao mês. No mês seguinte, você irá para 550 reais. No próximo você terá novamente um retorno de 10% sobre o capital inicial, ou seja irá ganhar mais 50 reais e ir para um capital de 600 reais e assim por diante.
  2. Juros compostos
    ex: Você aplica 500 reais em juros compostos de 10% ao mês. No mês seguinte, você irá para 550 reais. No próximo você terá novamente um retorno de 10% só que agora sobre o capital acumulado do mês anterior, ou seja, você irá ter um retorno de 10% sobre 550 reais que dá 605 reais e assim pro diante.

No início não se nota muito diferença, porém conforme vai passando o tempo, os juros compostos que nada mais é do que juros sobre juros vai se transformando em uma bola de neve gigantesca.

Um trader profissional faz entre 2% e 7% ao mês de forma consistente, ou seja, ao longo de vários anos..

Veja alguns exemplos:

Imagina que você iniciou no Forex com 10 mil reais e mantém uma média de 5% ao mês em 10 anos.
No final de 10 anos você terá acumulado: R$3.489.100,84 !!!
3 milhões e meio, está bom para você? Para mim estaria perfeito hehe

Agora imagine um trader amador ou iniciante que acha que consegue fazer 50% ao mês, porque acredite, dá para fazer 50% em um mês ou até mais, porém manter esse nível é impossível porque para fazer isso tudo de lucro ao mês você precisa se expor muito, ou seja, uma hora você quebra, e olhe que pode ser mais cedo do que você imagina rsrsrs.
Veja o exemplo com 10 mil reais iniciais fazendo 50% ao mês durante 10 anos:
R$13.519.202.917.880.800.000.000.000,00 !!! HAHAHAHAHA
Me desculpe, mais eu nem sei falar esse número rsrsrs

Juros compostos mesmo que seja baixo o valor que você faz ao mês no longo prazo você chega no seu objetivo, e se você consegue fazer aportes mensais, o que levaria 10 anos você consegue reduzir isso quase que pela metade.. Pense nisso..

Confira a nossa calculadora de juros compostos!
Calculadora de Juros Compostos:

Calculadora de Juros

Se você gostou dessa matéria, curte e compartilhe,

obrigado 😉

 

Comentários
  1. Avatar Rafael

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *